REGULAMENTO DE HOSPEDAGEM DA POUSADA SANTA VILA

DO CADASTRO

  1. a) De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In,de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto;
  2. b) Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);


ENTREGA DAS CHAVES

  1. a) Quando for embora (check-out), entregue a chave juntamente com o controle eletrônico do portão na recepção.

a.1)Se esquecer de devolver ou entregar a chave e/ou controle do portão, infelizmente acarretará na cobrança da metade do valor da hospedagem na categoria contratada para o custeio do controle ou da chave e chaveiro.


CONDIÇÕES GERAIS DE RESERVAS
a) O check-in é realizado das 14h às 20h e o check-out às 12h. A permanência do hóspede no apartamento após o vencimento do check-out ocasionará na cobrança de uma nova diária. O fechamento das diárias acontece no ato da entrega da chave do quarto.
b) Não poderemos garantir a continuidade de hospedagem, além daquela prevista pelo hóspede durante a reserva, caso haja outra reserva efetuada para o período ou apartamento específico.
c) A reserva só é confirmada mediante depósito antecipado de no mínimo 50% do valor do pacote.
d) Reservas garantidas com pagamento antecipado à chegada serão mantidos por 12 horas, após o horário estabelecido para a entrada do hóspede na Pousada.
e) Caso o hóspede não possa chegar no horário previsto, pedimos que nos informe por celular.
f) Concedemos estadia cortesia para crianças até 02 anos (No máximo 01 criança por apartamento), acompanhadas dos responsáveis. Havendo dúvidas sobre a idade, poderá ser solicitado documento comprobatório.
Uma criança de até 02 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsável, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional;

  1. 1) O fornecimento de leitos para crianças de até 02 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade; será cobrado mais 15% da hospedagem para crianças de 02 à 11 anos e mais 30% da hospedagem para crianças a partir de 12 anos ou adultos.
  2. 2) A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da  Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
  3. g) Ao efetuar uma reserva, o hóspede assume estar ciente das normas da Pousada.


POLÍTICA DA POUSADA
a) Pedimos que não fumem dentro das acomodações, banheiros e em áreas comuns aos hóspedes, conforme LEI ESTADUAL Nº 13.541, DE 07 DE MAIO DE 2009. Usar somente áreas externas .
b)  Os hospedes são responsáveis pela conservação dos quartos. O reparo de qualquer dano causado por hóspedes será cobrado.
c) A Pousada não se responsabiliza por objetos ou dinheiro esquecidos ou deixados nas dependências.
d) Reservamos o direito de cobrar os acertos antecipadamente, durante o check-in.
e) O não comparecimento sem comunicação prévia na data prevista de chegada, será considerada “no show”, a vaga ficará disponível por 12 horas, a partir do horário de entrada.
f) Os objetos, móveis, rouparia e utensílios de propriedade da Pousada são confiados aos senhores hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado do hóspede responsável.
g) Não é permitido receber visitas nos quartos ou em qualquer dependência da Pousada Santa Vila. O acesso às dependências da Pousada é restrito aos hóspedes.
h) Pedimos que na área do café, evite circular sem camisa, trajes de dormir ou em trajes de banho.
i) Não é permitido lavar roupas e sapatos nos banheiros dos quartos, estender roupas nas janelas, sacadas e em cima de móveis nos apartamentos.
j) Pede-se o favor de desligar as luzes, televisão, ar condicionado, hidromassagem, fechar a torneira e a porta nos momentos em que se ausentar do quarto.
k) É terminantemente proibido guardar bicicletas, motocicletas ou qualquer objeto inapropriado dentro do quartos.
l) Não é permitido fazer churrasco na Pousada, inclusive trazer chapas elétricas ou a gás, panelas elétricas e air fryer. Exceto nas acomodações onde são oferecidos.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO PARA RESERVAS COM PAGAMENTO ANTECIPADO
a) Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago.
b) Após a reserva concluída, não há devolução. Nos avisando de 03 a 07 dias antes da data do check-in, remarcamos uma nova data no prazo de 90 dias.
b.1) Com menos de 24 h ou “no show”**, não haverá devolução e nem direito a crédito.
**No show é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece ao hotel na data de entrada reservada.


HORÁRIO DA PISCINA

a) Das 09h às 19h, salvo eventos previamente tratados junto à coordenação da Pousada.
b) Caso haja tempestade com raios, a piscina será interditada momentaneamente.
c) É proibido o uso de copos e/ou garrafas de vidro na piscina e suas dependências.